Rio: homem é assassinado na zona sul; 3 morrem na Pavuna

Um homem identificado como Gustavo Oliveira, de 33 anos, foi assassinado nos arredores da estação de metrô do Flamengo, na zona sul do Rio, na noite dessa quinta-feira, 16. Ele estava em uma moto e foi alvejado por tiros em um dos acesso para da favela Morro Azul, que não possui Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Capital (DH). A vítima teria algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas na região, segundo a Polícia Militar. As cápsulas de pistola calibre 40 milímetros foram achadas no chão, perto do corpo de Gustavo.

Newsletter RD

Pavuna

Também nessa quinta, três bandidos morreram e um ficou ferido após troca de tiros perto do Complexo da Pedreira, na zona norte, com agentes do 41º Batalhão de Polícia Militar (Irajá). O conjunto de favelas é dominado pela facção Amigo dos Amigos (ADA).

O grupo tentou roubar três carretas de cigarros que saíam da garagem da Souza Cruz, na Pavuna. Os assaltantes chegaram a fazer um dos motoristas de refém. O bandido ferido foi levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Dois caminhões foram recuperados e o refém liberado. O terceiro caminhão estaria na Favela da Lagartixa, que integra o complexo da Pedreira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes