Santo André muda metodologia de peça orçamentária

Carlos Grana é prefeito de Santo André. Foto: Banco de Dados

Após reportagem publicada pelo RD, a prefeitura de Santo André enviou nota com explicações a respeito da Lei Orçamentária Anual (LOA), entregue na última terça-feira (30) na Câmara. O jornal noticiou que o orçamento do ano que vem seria menor do que do ano passado, já que o texto prevê receitas de R$ 3,178 bilhões para 2015 – valor menor do que os R$ 3,290 bilhões previstos na LOA de 2014. Mas a administração diz que, ao contrário do que parece, o orçamento subiu, não caiu.

Fazendo conta

Newsletter RD

A prefeitura justificou a diferença devido a uma mudança de metodologia na LOA. A nota diz que “até 2014, o texto da lei apresentava como totais gerais as somas das despesas das receitas orçamentárias com as transferências entre os entes da administração direta e indireta” e que “a partir de 2015, o texto da lei retira do total as transferências entre os entes, destacando, tão somente, os totais de receitas e despesas orçamentárias”.

Fazendo conta 2

Segundo a administração, “trazendo o orçamento de 2014 para a mesma metodologia de apresentação utilizada no projeto da LOA 2015, houve um aumento de 1,1% no Orçamento, e não uma diminuição no valor”.

Cadê o Metrô?

Durante agenda em Diadema nesta quinta (2), o candidato petista Alexandre Padilha criticou o fato de alguns políticos da cidade usarem a vinda do metrô como conquista. “Eu vi alguns cavaletes de uma candidata dizendo que o metrô chegou. Então eu pensei que já iria vir para cá de metrô, mas ele nem sequer saiu do papel”, ironizou o petista, referindo-se à propaganda de Regina Gonçalves (PV), candidata a deputada estadual.

Debate

Padilha também elevou o tom contra o governador Geraldo Alckmin, candidato à reeleição. O petista disse que o adversário foge do debate. “Quem assistiu o debate viu que ele o homem treme na base. Por isso vamos ao segundo turno para confrontá-lo”, disse.

Marina x Aécio

Coordenador da campanha presidencial de Dilma em São Paulo, o prefeito de São Bernardo Luiz Marinho disse durante seu discurso em Diadema que o PT não tem preferência de adversário no segundo turno. “Caso ocorra o segundo turno, para nós tanto faz o Aécio ou a Marina. Time que quer ser campeão não pode escolher adversário”, disse.

Reforma

A empresa Ohira Engenharia e Construções venceu a licitação aberta pela prefeitura de São Caetano e ficará responsável pela reforma e ampliação do Pronto Socorro Infantil do Hospital Marcia Braido. A Polosul Engenharia ficou em segundo lugar na disputa.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes