Pizzarias apostam na criatividade

Pizza cai no gosto da população. Foto: Divulgação

A pizza já virou prato principal de muitos brasileiros. No ABC, são muitos os endereços especializados na redonda, criada há pelo menos 6 mil anos pelos hebreus e egípcios, e que depois ficou famosa na Itália. Entre as casas na região, a pizzaria San Marco, a Eco Pizzaria Jardim e a Casantiga Pizzaria investem na criatividade para surpreender os clientes.

Há 35 anos no bairro Jardim, em Santo André, a San Marco foi uma das primeiras na região. Na época, Jurema e Marcos Debbellis queriam se inspirar na pizzaria que o pai de Marcos mantinha na Mooca, em São Paulo. Com mais de 60 sabores, a principal aposta é nos tradicionais recheios. As versões Marguerita e Mussarela são as mais vendidas. Outra tentação é a pizza de rúcula com mussarela de búfala e tomate seco. A pizzaria conta com adega de vinhos da Itália, Argentina, Espanha, França e outros países.

Newsletter RD

A Eco Pizzaria Jardim, em Santo André, embarcou no tema meio ambiente. Há oito anos na região, a casa prepara pizzas de forma ecológica. Os pizzaiolos usam pedra refratária, para não queimar a lenha. Isso não altera o sabor da pizza e a natureza agradece. Outra novidade são as pizzas gourmets, que prezam por diferentes misturas de ingredientes. A casa conta com 90 sabores, entre tradicionais e especiais, e vende cerca de 1,8 mil pizzas por mês. “A pizza de queijo brie com amêndoas, mel e mussarela de búfala é uma das que fazem maior sucesso”, afirma Ney Duclos, proprietário.

Há 33 anos na região, a Casantiga é outro bom endereço da redonda. Irineu Magalhães, gerente do local, revela que chega a colocar farinha no forno para o cheiro subir e chamar a atenção das pessoas. A pizzaria tem capacidade para 250 pessoas. Com 46 tipos de recheios, a aposta é numa pizza especial. A Santa Felicidade é composta por mussarela, escarola crua, tempero de vinagre de vinho e torresmo. Além dessa, as versões moda da casa, mexicana e catupiry são outros sucessos da pizzaria. (Luan Siqueira)

San Marco – Rua das Bandeiras, 271, bairro Jardim, Santo André. Telefone: 4990-7900.
Eco Pizzaria Jardim – Rua Bela Vista, 2, jardim Bela Vista, Santo André. Telefone 4427-5614.
Casantiga – Rua Santo André, 596, vila Assunção, Santo André. Telefone: 4438-9355.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes