Ramalhão e Tigre fazem clássico pela liderança

Santo André treina no Estância Santa Luzia, em Mauá. Foto: Pedro Diogo

Nesta quarta-feira (03) o ABC terá mais um clássico. Pela 10ª rodada da Copa Paulista, São Bernardo e Santo André se enfrentam no estádio Primeiro de Maio, às 19h30. O Sansão será o segundo nesta temporada. No primeiro confronto, o Santo André se saiu melhor e venceu o rival por 2 a 1. O Tigre é o líder do grupo 03 com 18 pontos e vem de uma goleada aplicada em cima do Grêmio Osasco. Já o Ramalhão está na cola, em terceiro lugar com 16 pontos, e também vem de vitória por 3 a 1 em cima do São José.

Dentre os 22 clubes que compõem a Copa Paulista, o Bernô é o que tem a segunda melhor campanha na competição. Em nove jogos, são cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, números que colocam o time do técnico Edson Boaro como favorito a levar o bicampeonato.

Newsletter RD

Atacante e artilheiro do Tigre na competição com oito gols, Henan é o principal atleta do São Bernardo no torneio. O jogador marcou dois gols na última partida e promete foco na próxima rodada. “Feliz pela vitória e pelos gols que não aconteciam há dois jogos. O placar elástico nos dá mais moral para enfrentarmos o Santo André”, diz.

No segundo confronto com o Ramalhão desde sua chegada, Henan espera conquistar os três pontos para apagar a mágoa do primeiro turno. “Vamos dar sequência ao trabalho. Sobrou uma mágoa do último jogo contra eles e vamos buscar a vitória, sempre respeitando o adversário. Espero ajudar da melhor forma possível, e pela posição que ocupo, se der tudo certo, ajudarei com gols”, promete.

Pelo lado azul e branco o discurso é o mesmo. O técnico Ivan Izzo garante estar preparado para a partida e espera a vitória nesta quarta-feira. “Vai ser um jogo muito difícil. A partida do primeiro turno foi muito nivelada. Espero que o público saia satisfeito, pois são duas equipes bem equilibradas”, comenta.

Para o confronto a equipe ramalhina não poderá contar com o atacante Rodriguinho, o artilheiro recebeu o terceiro cartão amarelo diante o São José e será desfalque para o clássico. “Provavelmente eu início com o Michael no lugar do Rodrigo. Com a entrada dele teríamos uma movimentação diferente no ataque. Temos também a possibilidade de começar com o Giancarlo que faz a função do Rodrigo, mas isso eu defino até o jogo”, relata Ivan Izzo.

Parceiro de Rodriguinho na artilharia, Muller Fernandes lamenta não poder ter o companheiro diante o São Bernardo. “A gente sente muito a falta dele. Mas o nosso grupo é qualificado. No primeiro clássico foi um gol meu e um dele, seria bom novamente repetir isso, mas o elenco todo vai ganhar o jogo”, garante.

Longe de casa
Já não podendo usar o estádio Bruno José Daniel nem para treinar, o Santo André está órfão de casa. O Ramalhão manda os jogos no estádio Primeiro de Maio, curiosamente onde jogará nesta quarta. Já os treinos estão sendo praticados na Estância Santa Luzia, uma chácara que fica localizada em Mauá. “Sem dúvida perdemos a referência, mas isso é para o bem da cidade e do clube para termos um belo estádio. Temos que se adaptar com o nosso momento, pois o importante é focar nos jogos e nas vitórias”, destaca Ivan Izzo.

O atacante Muller Fernandes também já sente saudade do Bruno José Daniel, mas pensa nos frutos que o time pode tirar na série A2 do Campeonato Paulista 2015. “É difícil, pois na nossa casa ficamos mais solto e a vontade para jogar diante da nossa torcida. Mas ano que vem teremos nosso estádio muito lindo novamente”, ressalta.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes