“Marina vai se desconstruir sozinha”, prevê Marinho

Prefeitos petistas do ABC avaliam a “onda” Marina Silva

Coordenador da campanha da presidente Dilma no estado de São Paulo, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), avalia como passageira a onda que levou Marina Silva (PSB) a empatar com a presidente Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto. Marina e Dilma aparecem com 34% no mais recente levantamento do Datafolha, divulgado na última sexta-feira (30).

Questionado sobre o crescimento meteórico da candidata do PSB (que subiu 13 pontos em 11 dias), Marinho disse acreditar que Marina vai tropeçar nos próprios pés.

Newsletter RD

“Ela própria vai se desconstruir. Vamos dar tempo ao tempo. É só olhar o programa de governo, logo depois de um telefone de um pastor, a errata. Vamos aguardar o próximo telefonema o que vai acontecer. Ela se desconstruirá sozinha”, prevê o prefeito de São Bernardo.

Marinho faz referência a alterações que a campanha do PSB fez no plano de governo do partido a respeito do casamento entre homossexuais. A primeira versão foi duramente criticada pelo pastor Silas Malafaia.

O prefeito de São Bernardo minimizou ainda os efeitos das pesquisas eleitorais. “Eleição muda pra lá e pra cá. Se dependesse das pesquisas, o Jaques Wagner não era governador, por exemplo”.

O prefeito de Santo André adota o discurso da descontinuidade de projetos federais como uma das ameaças caso Dilma perca a eleição.

“Tem muito investimento que não podemos deixar parar e deixar parar é não garantir a vitória da presidente Dilma”, afirma Carlos Grana. “Tem muita carga de emoção [na onda Marina]. A Dilma tem mais do que elementos, méritos, consistência, pra continuar presidindo o Brasil. E vai vencer a eleição”, diz o prefeito andreense, que garante que a partir de agora o corpo a corpo será intensificado na cidade.

Donisete Braga segue na mesma linha. “Todos os municípios do país, sem exceção receberam programa a ações do governo federal. Está em jogo um pouco o futuro de tantos projetos e programas decisivos que os municípios receberam”, avalia o prefeito de Mauá. “Não tenho dúvida que a propaganda de televisão será decisiva para que a gente possa fazer os comparativos do que foi o governo da Dilma, do Lula, pra que possamos apontar um futuro melhor para o povo brasileiro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes