Quatro vias da Vila Guiomar terão mão única

Nesta semana, será realizada a implantação de mão única da Rua Itapura, entre a Rua das Monções e a Pitangueiras, Rua Esther, entre a Itapura e João Fernandes, Rua Estela, entre Itapevi e Itapura e a Rua Itobi, entre a Pitangueiras e a rua das Monções, na Vila Guiomar, em Santo André. A ação faz parte das intervenções do Pait (Programa de Ação Imediata no Trânsito), coordenado pelo Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) do município..

O DET completou dois meses de ações de reordenamento do tráfego no bairro, com ações que objetivam aumentaram a fluidez para os motoristas. Criado em fevereiro deste ano, o Pait promoveu instalação de novos semáforos e nobreaks, criação de binários de circulação, serviços de sinalização horizontal e vertical, além da instalação de lombofaixas e novas vagas de rotativo. A implementação das ações possibilitou a redução de pelo menos 10% no tempo de deslocamento dos motoristas; em algumas regiões da cidade esta diminuição chega a 20%.

Newsletter RD

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, as mudanças, focadas no reordenamento do tráfego, proporcionam ganhos significativos no tempo economizado pelos motoristas em diversos cruzamentos da cidade . “Na conclusão da primeira etapa do Pait, metade dos 250 pontos semafóricos da cidade foi sincronizada. A nossa meta, aliada a todas as benfeitorias que realizamos, será cobrir todos os cruzamentos de Santo André”, pontuou o chefe da Pasta.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes