Aniversário de São Bernardo começa com missa

O prefeito Luiz Marinho (PT) começa a agenda de aniversário de São Bernardo nesta quarta-feira participando da já tradicional missa na Igreja Matriz, às 8h45. O ato religioso será presidido pelo bispo da Diocese de Santo André, dom Nelson Westrupp. Após a celebração religiosa, o prefeito acompanhará o desfile cívico-militar na rua Marechal Deodoro, a partir das 10h.

Sessão solene

Newsletter RD

Marinho participou nesta terça-feira de sessão solene na Câmara Municipal, em comemoração ao aniversário de 461 anos da cidade. Além do prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito Frank Aguiar e secretários.

Crise hídrica? Que crise?

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi recebido na estação Barra Funda nesta terça-feira aos gritos de “cadê a água” e “estou com sede”, além de algumas vaias. O tucano, que foi ao local em ato de campanha, fez cara de paisagem e deu de ombros às críticas sobre a falta de planejamento para evitar a crise hídrica no Estado. Mas a recepção negativa não foi unânime. Dezenas de fãs do governador aproveitaram a presença do candidato à reeleição para tietar o tucano e registrar diversas selfies.

BOM para a campanha

Geraldo Alckmin deixou justamente para esta quarta-feira, véspera do início do horário eleitoral de rádio e TV, o anúncio do desconto de R$ 1,35 para quem utiliza o cartão BOM. O tucano quer imprimir uma agenda positiva na largada da disputa. Só faltou explicar quem vai pagar a conta do desconto. Benefícios tão generosos costumam ser compensados com subsídios pagos para as empresas de ônibus…

Sou independente e único

O vereador de São Caetano, Edison Parra (PHS), é taxativo ao explicar que só ele faz independência no mandato parlamentar desde o início da legislatura. “Eu sou independente e único ou independente e isolado”, disse. Recentemente, outros vereadores descolaram-se do barco governista como Cidão do Sindicato (SSD), Beto Vidosky (PSDB) e Fabio Palácio (PR).

Cutucadas

Durante a sessão da Câmara desta terça, os vereadores de Santo André mais uma vez repercutiram a questão eleitoral. Em um dos momentos de fala na tribuna chamou a atenção o fato de a vereança criticar ou colocar suspeita sobre o real motivo de um jantar ocorrido na semana passada entre o prefeito petista Carlos Grana e o deputado tucano Bruno Covas. Tem gente que aposta numa articulação contra Vanderlei Siraque, já que Covas é candidato a deputado federal.

Em branco

Mais uma vez, o expediente em plenário acabou, pela quinta vez consecutiva desde o fim do recesso, sem a aprovação de projeto relevante.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes