Transporte coletivo em Mauá funciona parcialmente

Ônibus da empresa Suzantur roda na cidade. Foto: Banco de Dados

Em relação à greve de ônibus que se iniciou nesta segunda-feira (11) em Mauá, a prefeitura da cidade emitiu uma nota oficial para explicar aos munícipes a atual situação do transporte coletivo no município. Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Mauá informa que, em relação à paralisação de ônibus ocorrida na cidade na madrugada desta segunda-feira (11), a Administração municipal conseguiu negociar com o sindicato dos trabalhadores (Sintetra), e o acordo garantiu a volta da circulação de 60% da frota total de ônibus municipais.

Newsletter RD

Todos os ônibus operados pela viação Suzantur, que haviam sido impedidos de deixar a garagem, voltaram a atender à população. Vale lembrar que a paralisação iniciada na manhã de hoje pela Viação Cidade de Mauá e pelas linhas intermunicipais da E.A.O.S.A., que pertence a essa mesma empresa, deve-se a dívidas trabalhistas reivindicadas pelos funcionários.

A Viação Cidade de Mauá foi descredenciada pela Prefeitura mediante determinação judicial e opera 17 linhas no município por meio de liminar. As outras 32 são operadas emergencialmente pela viação Suzantur. Cerca de 100 mil usuários por dia utilizam o transporte coletivo de Mauá.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes