Santo André quer criar Museu da Panificação

O Sipan (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André) iniciou conversa com a prefeitura andreense com o objetivo de resgatar a história das padarias na região. O objetivo é fazer no local da primeira padaria da cidade, em Paranapiacaba (Rua Schnoor, 405), um espaço cultural com um Museu que traga, em detalhes, a história da panificação, desde o processo de produção do pão até uma versão compacta de uma padaria.

“Vou encaminhar isso junto ao prefeito Carlos Grana. A ideia é fantástica, pois uma coisa é você falar a um aluno, por exemplo, do processo de panificação, outra coisa, bem melhor, é você mostrar o processo”, destaca o secretário de Relações Institucionais e Projetos Especiais, Tiago Nogueira.

Newsletter RD

Segundo ele, o próximo passo seria a assinatura de um convênio entre a prefeitura e o sindicato. Neste formato de parceria, a entidade seria a responsável pelo local com a atração de parceiros, principalmente da iniciativa privada, para investimentos no local.

“É uma forma que encontramos de preservar a história”, ressalta o presidente do Sipan, Antônio Carlos Henriques. “Isso terá o nosso apoio total, além do mais por ser em um local de tanta riqueza histórica quanto Paranapiacaba”, sustenta o secretário de Cultura, Raimundo Salles.

PPP

A Parceria Público-Privada (PPP) é um contrato de prestação de obras ou serviços não inferior a R$ 20 milhões, com duração mínima de 5 e no máximo 35 anos, firmado entre empresa privada e o governo federal, estadual ou municipal.  

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes