Lance, ex-jogador do Santo André, sofre acidente de carro

Médicos garantiram que o ex-jogador não terá sequelas

O ex-atleta Ernesto Luiz Lance, que fez história em Corinthians e Santo André, sofreu grave acidente de carro quando viajava de São João da Boa Vista para Casa Branca, no interior de São Paulo. O agora empresário no ramo de joias voltava de visitar sua mãe no hospital, quando outro veículo colidiu frontalmente com o carro de seu cunhado.

Lance está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital e Maternidade Unimed de São João da Boa Vista. O ex-jogador fraturou as duas pernas, 12 costelas e o nariz. O cunhado de Lance, Richard Lopes da Cunha faleceu na hora. Atrás, estavam a irmã de Lance, Silvia Lance, que fraturou a bacia e sua sobrinha Ana Gabriela, que teve fraturas nas pernas.

Newsletter RD

O ex-atleta está acompanhado de sua esposa e filhos no hospital. Ele não foi entubado. Lance já teve a perna esquerda operada, porque estava em pior situação, e deve operar a outra perna nesta terça.

A filha do ex-jogador, Rafaela Lance, contou que o pai está completamente consciente. “Ele só está com mascara de oxigênio para facilitar a respiração, mas está bem”, explicou. Acrescenta que, segundo os médicos, assim que o pulmão e de acordo com a reação da cirurgia desta terça, na outra perna, melhorarem, Lance deve deixar a UTI. “Eles falaram que entre quarta e quinta ele já deve estar no quarto”, afirmou. Outro ponto ressaltado por Rafaela foi que os médicos garantiram o sucesso da operação e que Lance não terá sequelas.

O ex-meio campo teve destaque na década de 1970 no Corinthians, e nos anos 1980, no Ramalhão, quando liderou a equipe ao título paulista da segunda divisão. A ligação com a equipe é tão grande que o ex-jogador terminou a carreira no time.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes