Suzantur chega ao final da licitação sem concorrentes

A prefeitura de Mauá deve anunciar nesta semana a Suzantur como a vencedora da licitação do transporte coletivo. A concorrência chega à semana decisiva sem surpresas – e com o resultado praticamente liquidado.

O motivo é simples: Não há concorrentes. As três empresas que disputavam a licitação, na prática, desistiram do certame. Foram inabilitadas pela prefeitutra por não terem apresentado todos os documentos corretamente, mas decidiram não recorrer.

Newsletter RD

De fora

Ficaram de fora da disputa as viações Princesa Turismo (do Mato Grosso), Express (que atua na zona leste da capital) e Viação Diadema, que atualmente não atua em nenhum município e cujo proprietário é Baltazar de Souza, o dono da viação Cidade de Mauá.

O que falta

O último passo restante é a abertura do envelope contendo a proposta de outorga onerosa (valor que será pago para a administração pela empresa). O edital prevê que o valor deve ser de, no mínimo, R$ 5 milhões. A única e improvável hipótese de a Suzantur perder a licitação é a empresa apresentar uma proposta com um valor menor do que o exigido. O que não faria o menor sentido.

Prazo

Confirmada a vitória da Suzantur, a empresa terá quatro meses para colocar em circulação somente ônibus zero quilômetro em Mauá. A viação vai ficar responsável por operar todas as linhas do município pelos próximos dez anos. A Suzantur já opera linhas de forma emergencial na cidade desde dezembro do ano passado – primeiro nas linhas da Leblon e depois da viação Cidade de Mauá. A assinatura do contrato entre prefeitura e empresa deve ocorrer até o final do mês.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes