Martinha marca largada de Padilha no ABC

O candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (2º e/d), participa de evento de refiliação do secretário do Trabalho e Renda e Economia Solidária, Cícero Martinha. (Foto: Daniel Teixeira)

A festa que marcou o retorno do sindicalista Cícero Firmino, o Martinha, ao PT de Santo André na noite desta sexta (11) serviu para demarcar também a largada eleitoral do candidato ao governo paulista pela sigla Alexandre Padilha.

Na primeira agenda na região com cara de campanha, Padilha percorreu algumas ruas do centro de Santo André, saindo do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá (sediado na Gertrudes de Lima), ao lado de prefeitos, vereadores, candidatos a deputado e sindicalistas.

Newsletter RD

Desceram a tradicional Oliveira Lima (calçadão) e se dirigiram até o Clube Primeiro de Maio, onde foram recepcionados pelo jingle da campanha do petista.

Martinha 2

Visivelmente emocionado, Martinha repetia a frase dita em entrevista ao RDtv: “Voltei para o lugar de onde nunca deveria ter saído”. Apesar de ter 62 anos, sendo 40 de militância política, o sindicalista, que é Secretário do Trabalho em Santo André, disse que não dormiu direito de tanta “ansiedade”.

Oswana está fora do PRP

Se alguém tinha alguma dúvida sobre o futuro político da vice-prefeita de Santo André, Oswana Famelli, não tem mais. Como antecipado pelo RD, Oswana sairá da sigla depois da eleição e provocará uma debandada na legenda. Ela evitava falar sobre o assunto, mas na noite desta sexta (11) foi a convidada ilustre do evento de Martinha. A presença dela foi anunciada pelo prefeito Carlos Grana de forma simbólica. “Ela está aqui, mesmo não sendo do PT, para anunciar apoio ao Padilha e para Dilma”, disse Grana

Oswana 2

O PRP de Oswana não está nem com Dilma e nem com Padilha. Em São Paulo o PRP está na trincheira do PHS e no Planalto, o partido embarcou com a candidatura presidencial do socialista Eduardo Campos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes