Aécio anuncia Matarazzo como coordenador de campanha em SP

O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência da República, delegou a um dos mais antigos aliados do ex-governador José Serra (PSDB-SP) a missão de coordenar sua campanha na capital paulista. Andrea Matarazzo, vereador da sigla, será responsável por mobilizar a base aliada em São Paulo, ao lado do presidente municipal do partido, Milton Flávio.

Aécio falou sobre o assunto após participar de uma reunião com a bancada do PSDB na Câmara Municipal no início da noite de hoje. A coordenação estadual da campanha caberá ao ex-governador Alberto Goldman (PSDB-SP).

Newsletter RD

O senador disse que a escolha reforça a importância de São Paulo nas eleições. “Vamos potencializar as votações que o PSDB vem tendo aqui nas últimas eleições. Em termos de organização, temos duas voltas de vantagem no Estado e na capital”, disse.

Matarazzo é um dos políticos mais ligados a Serra, de quem é amigo pessoal. Goldman, que trabalhará no Estado, foi vice de Serra e também é ligado ao ex-governador. Ambos defendem uma aproximação maior entre Serra e Aécio.

Neste domingo (27/04), os dois tucanos, que disputaram por anos o protagonismo no PSDB, estiveram juntos em um jantar promovido pelo ex-prefeito Gilberto Kassab.

PR

Aécio evitou comentar a decisão do PR, partido da base do governo, de pedir a substituição a presidente Dilma Rousseff pelo antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, na disputa presidencial, mas ressaltou que tentará atrair partidos que hoje estão com o PT para sua órbita. “Isso [o PR] não é um problema nosso. Não é questão de buscar um flerte [com partidos da base aliada]. Mas de convencer setores que hoje estão no governo de que é preciso um novo ciclo”, afirmou.

(Folhapress)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes