Católicos se preparam para Paixão de Cristo

Teatro Clara Nunes realiza espetáculo em dois dias. Foto: Divulgação

As encenações da Paixão de Cristo, feitas pelas comunidades católicas, acontecem nesta sexta-feira (18) em quase todas as paróquias do ABC. A peça mais encenada será a Via Sacra. Com 14 estações (cenas) e com grande parte dos paroquianos na composição do elenco, as igrejas Matriz de São Bernardo e de Santo André e a igreja São João Batista, no bairro do Rudge Ramos, têm grande expectativa de público.

As apresentações, que marcam as últimas horas de Jesus Cristo até a sua crucificação, duram aproximadamente 40 minutos e acontecem em frente às igrejas. Como é tradição, além do espetáculo os fiéis saem em procissão pelas ruas do bairro.

Newsletter RD

Na Matriz de Santo André, a apresentação será às 20h; na de São Bernardo às 18h e na Paróquia São João Batista, haverá apenas procissão na Sexta-Feira Santa. A apresentação da Paixão de Cristo ocorreu na última quarta-feira, às 20h.

Em Mauá, o espetáculo Eu sou o caminho: A vida de Jesus Cristo em canções será a atração do Teatro Municipal nesta sexta (18), às 18h e 20h. O musical é gratuito e tem duração de 60 minutos. Com indicação livre, a peça integra o Projeto Escola. A bilheteria estará aberta a partir das 16h para a retirada dos ingressos.

Em Diadema, o Teatro Clara Nunes recebe a encenação da Paixão de Cristo nesta sexta (18) e sábado (19), em dois horários, às 15h e às 20h. A peça, dirigida por Rogério Campos, conta com 80 atores. O espetáculo mostra a trajetória da vida de Jesus Cristo, desde seu nascimento até a ressurreição. Os ingressos são gratuitos e deverão ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora antes do início do espetáculo.

Matriz Santo André – praça Presidente Vargas, Vila Assunção. Telefone 4436-4798

Matriz São Bernardo – rua Padre Lustosa, Centro. Telefone 4330-5227

Paróquia São João Batista – praça São João Batista, Rudge Ramos. Telefone 4368-5026

Teatro Municipal Mauá – rua Gabriel Marques, 353, vila Noêmia. Telefone 4555-0086

Teatro Clara Nunes – Rua Graciosa, 300 – Centro. Telefone: 4056-3366.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes