PC Ferrari participa da Cúpula Mundial de Comunicação Política

Paulo Cesar Ferrari, presidente da Octopus.

O presidente da Octopus e do Grupo Octopus, Paulo Cesar Ferrari, participa do V Cumbre Mundial de Comunicación Politica (V Cúpula Mundial de Comunicação Política), que começou na quarta e segue até esta sexta em Cartagena de Indias, na Colômbia. Trata-se do mais importante evento internacional do setor, com expoentes, palestrantes e líderes no campo da comunicação política e eleitoral. Com cases vitoriosos em diferentes realidades do mundo, eles indicaram os caminhos para gerenciar ações de sucesso no contexto da comunicação eleitoral, institucional e governamental. A Cúpula promove um rico espaço de intercâmbio e interação, com pluralidade de vozes, multiplicidade de ideias e formas de pensamento.

Ligação

Newsletter RD

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, tem tomado a dianteira no convite dos eventos em que participa como palestrante. Recentemente, telefonou ao prefeito de São Caetano, o correligionário do PMDB, Paulo Pinheiro, o chamando para um evento que ocorreria inicialmente em Brasília. Depois a agenda foi alterada para Campos do Jordão (SP). Por fim a agenda não aconteceu. Mas o dirigente da Fiesp tem tomado a iniciativa para chamar os prefeitos de seu partido. Vamos ver na campanha.

Primeiro de Maio

Por falar em presença de lideranças, a agenda do pré-candidato petista ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, deverá acontecer no início de maio, logo após o evento do trabalhador, que encontra eco no ABC devido à presença do sindicalismo. Ao que tudo indica, a agenda ocorrerá no dia 3 de maio.

No meio do furacão

Um dos representantes do ABC na Câmara dos Deputados, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT) ocupa a liderança do PT na Casa em meio a um momento delicado do governo Dilma Rousseff: O Congresso está prestes a abrir a CPI da Petrobras, que vai ter como foco as denúncias de irregularidades contra a estatal.

Guerra de prejuízos

Vicentinho já tem na ponta da língua a resposta para as críticas que a oposição têm feito à gestão da Petrobras. “No caso dessa compra da refinaria de Pasadena, a realidade mostrou

que houve um prejuízo. Mas esse prejuízo foi muito menor do que na época do governo tucano, quando o FHC comprou a Repsol da Argentina, sabendo que a moeda ia cair dias depois. O prejuízo foi de mais de R$ 3 bilhões”. É uma prévia do discurso que o PT vai utilizar para se defender durante a campanha eleitoral. 

Orçamento participativo

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, abre nesta sexta-feira (28) as plenárias preparatórias para o Orçamento Participativo (OP) 2015/2016. O primeiro encontro será realizado às 19h, no Teatro Cacilda Becker. Também serão apresentados os macroprojetos da Prefeitura (Mobilidade Urbana, Drenar e Videomonitoramento), além da prestação de contas dos OPs 2011/2012 e 2013/2014.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes