Mauá quer Bom Prato no Jardim Zaíra

Prefeito de Mauá durante reinauguração de restaurante popular (Foto: Roberto Mourão/PMM)

A Prefeitura de Mauá quer firmar parceria com o governo do Estado para levar para a cidade o restaurante Bom Prato. A rede de restaurantes gerenciada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social possui apenas uma unidade no ABC, em Santo André, e oferece refeições ao preço de R$ 1.

A ideia da Prefeitura de Mauá é que o restaurante funcione no Jardim Zaíra. A administração quer que o Estado auxilie no pagamento de aluguel de  um imóvel no bairro.

Newsletter RD

“Com esse convênio com o governo do Estado, podemos buscar uma área de locação. Não é necessário, portanto, ser uma área pública. Poderíamos concretizar a implantação ainda neste ano”, prevê o secretário de Segurança Alimentar de Mauá, Marcos Filório.

Na semana que vem, o prefeito Donisete Braga vai vistoriar dois imóveis no Jardim Zaíra que poderão abrigar o Bom Prato.  

Restaurante Popular

Após dois meses em reforma, foi reinaugurado nesta sexta-feira (14), o Restaurante Popular do bairro São João, localizado na avenida Barão de Mauá, 4050. O equipamento  passou por mudanças na estrutura, como pintura, troca de cadeiras e mesas e ampliação do espaço, que agora tem capacidade para cerca de mil pessoas.

“Mudamos também o cardápio”, revela o secretário de Segurança Alimentar Marcos Filório. “Colocamos uma salada cozida, e não só a crua como era antes”, diz.

Mauá possui dois restaurantes populares: no bairro São João e no Centro, na rua General Osório, 144. Os dois equipamentos funcionam de segunda a sábado, das 11h às 14h.        

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes