Monumento ao Trabalhador de Santo André ainda passa por obras

A peça, assinada pela renomada artista plástica Tomie Ohtake, foi colocada ao lado do espelho d’água, mas os serviços atrapalham a passagem dos pedestres. Foto: Banco de dados

Após seis meses da inauguração, o Monumento ao Trabalhador instalado no Paço de Santo André ainda passa por obras. A peça, assinada pela renomada artista plástica Tomie Ohtake, foi colocada ao lado do espelho dágua, devido ao ponto ser estratégico para que os moradores tenham acesso, mas os serviços atrapalham a passagem dos pedestres.

De acordo com a Administração, as obras estão sendo executadas no entorno do monumento para incluir iluminação embutida, para não haver danificação aos equipamentos. “Os serviços são efetuados por funcionários da própria Prefeitura, e o material utilizado também”, esclarece a secretaria, por meio de nota, sobre os gastos direcionados à obra.

Newsletter RD

A peça, em formato de laço de 12 metros de altura e 15 toneladas, foi doada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, em comemoração aos 80 anos da entidade.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes