Vereador da base diz que é perseguido em São Caetano

Vereador diz ser perseguido em São Caetano. Foto: Banco de Dados

Durante a sessão desta terça, o vereador Pio Mielo (PT), utilizou a tribuna para fazer duras críticas ao governo de São Caetano. O petista, integrante da base de apoio do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), mostrou a multa que recebeu, fruto da Lei Cidade Limpa, por ter entregue material de prestação de contas do mandato nos semáforos. Se efetivada a infração, a multa aplicada será de R$ 5.000. A legislação proíbe a distribuição de panfletos nas ruas, exceto anúncios de finalidade institucional e de interesse público.

“Estava falando sobre políticas públicas para a Saúde. A disputa política vai virar jurídica. Estou chateado por conta disso. O governo deveria sim flexibilizar essa lei com foco no comerciante, como prometeu durante a campanha”, desabafou.

Newsletter RD

O boletim do parlamentar trata da articulação pela reabertura completa do Hospital São Caetano e a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas).

O parlamentar não acredita que Pinheiro esteja ciente do problema. “Tenho certeza que ele não sabe o que está acontecendo. Até porque sei do empenho do Executivo sobre o Hospital São Caetano e a UPA”, reiterou.

Polêmica

Esta foi a segunda sessão consecutiva do ano que a sessão teve polêmica. Na semana passada, o vereador Eder Xavier, que marcava o retorno ao plenário depois da meteórica passagem pela secretaria de Esportes, também foi crítico nos gastos e pagamentos de salários no segmento esportivo da cidade.

Segundo os bastidores, o clima tenso deve perdurar na Casa até uma intervenção por parte da tropa de choque do Palácio da Cerâmica. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes