Desfile de Carnaval de Mauá acerta calendário

A UESMA, junto com a Prefeitura, pretende realizar um Carnaval sustentável. Foto: Divulgação

A Prefeitura e a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Mauá (UESMA) acertam os últimos detalhes para a realização do Carnaval de rua da cidade. Em reunião nesta terça-feira (18) entre o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Waldir Luiz da Silva, e representantes da entidade, foi divulgado o calendário para a festa, em que as escolas desfilarão nos quatro dias de folia, em sete pontos espalhados pela cidade. 

A festa começará no sábado (1° de março), às 16h, com a escola Beira Rio saindo na avenida Armando Sales de Oliveira, no Parque São Vicente. No mesmo dia, às 19h, será a vez da Imperatriz alegrar os moradores do Parque das Américas, saindo na Rua Havana.

Newsletter RD

No domingo (2), os desfiles tomarão a avenida Barão de Mauá, na Vila São João. A partir das 14h, saem as escolas Nova Era, São João, União da Vila e Camisa Azule Branco. Já na segunda-feira (3), a folia se concentra na Estrada Adutora do Rio Claro, na Vila Nova Mauá, a partir das 15h, com a saída da agremiação Dragões da Nova Mauá.

O último dia de festa, a terça-feira (3), terá desfiles em três pontos, a partir das 15h, na avenida Castelo Branco, no Jardim Zaíra, saem a Ordem e Progresso e a Tradição da Unidos. Às 18h, a Unidos do Sílvia Maria passa pela rua Francisco Alves, no Jardim Sílvia Maria. Encerrando os festejos, a escola Jardim Anchieta sai a partir das 20h na Rua Manoel Franco, na Vila Assis Brasil.

Folia sustentável 

A prefeitura e a UESMA trabalham para desenvolver um projeto de Carnaval sustentável em Mauá a partir de 2015. A ideia é oferecer durante todo o ano cursos de qualificação social e profissional nas comunidades, e a partir desses cursos desenvolver a mão de obra que incrementará os desfiles de cada agremiação.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes