Estão abertas inscrições para Mestre da Gravura

Gravura Adão e Eva feita por Albert Dürer em 1504. Foto: Reprodução

Já estão abertas as inscrições para o segundo módulo da palestra Mestres da Gravura, promovida pela Fundação Pró-Memória de São Caetano. A oficina será realizada no dia 22/01 (quarta-feira), das 19h30 às 22h, na instituição (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula). São oferecidas 70 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email mariana.zenaro@fpm.org.br ou pelo telefone 4223-4780 até o dia 21.

A palestra vai abordar a arte da gravura por meio de obras de mestres de várias partes do mundo, como Dürer, Martin Schongauer, Rembrandt, Luca van Leyden, Piranesi, Marco Antonio Raimondi, Calot, Hogarth, Goya e José Ribera, Hokusai, entre tantos outros, além dos brasileiros Lívio Abramo, Oswaldo Goeldi e Maria Bonomi.

Newsletter RD

A palestrante Mariana Zenaro é jornalista, historiadora e tem MBA em Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas. Frequentou os cursos livres de História da Arte na Escola do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Atualmente trabalha na área de pesquisa e produção cultural da Fundação Pró-Memória.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes