Terceira etapa do Projeto Tietê é iniciada

Foto: Divulgação

Cerca de 10 mil moradores dos bairros Jardim Verão, Santa Isabel, Sítio Paraíso, Vila Bonita, Vila Rica, Chácara Rosalina e Sítio Itrapoá (incluindo as ruas Guaiçara e Tóquio) serão beneficiadas pela implantação da terceira etapa do Projeto Tietê em Ribeirão Pires. A intervenção, que está em execução, consiste na construção de duas estações elevatórias de esgoto, sendo que uma delas fica na rua Arthur de Arruda Oliveira Cabral, e também na construção de 5 km de linha de recalque, além da realização de 300 metros de interligações de coletores.

A ação conta com investimento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) de, aproximadamente, R$ 8,6 milhões. O objetivo da terceira etapa do Projeto Tietê é dar continuidade à melhoria da qualidade ambiental da bacia do Alto Tietê, por meio da ampliação da infraestrutura de coleta, afastamento e tratamento de esgoto. Entre os benefícios esperados estão: a ampliação da coleta de esgoto, a redução da carga orgânica lançada no Rio Tietê a montante da Barragem de Pirapora; e a melhoria da qualidade ambiental da Bacia do Alto Tietê.

Newsletter RD

Também estão em execução pela Sabesp obras na rede de água nas ruas Guaiçara, Adolfo Soncini e Pedro José do Nascimento, na Quarta Divisão. Estão sendo construídos 2183 metros de rede que beneficiarão, aproximadamente, 800 moradores da região de Itrapoá e parte da Vila Rica e Chácara Rosalina. A ação conta com investimento da ordem de R$ 320 mil. “A Prefeitura vem acompanhando e dando suporte à Sabesp para as ações de ampliação da rede coletora de esgoto e abastecimento de água e, também, fiscalizando o cumprimento dos projetos de melhoria. Desta forma contribuímos com o trabalho da companhia para levar mais qualidade de vida aos moradores, principalmente nos bairros mais afastados”, disse o prefeito, Saulo Benevides.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes