Alunos são premiados em Astronomia

Foto: Divulgação

Oito alunos da EMEB Professora Fabíola de Lima Goyano, que fica no bairro do Jardim União receberam nesta terça-feira (3) medalhas de bronze e certificado pela participação na 16º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, participou da cerimônia e fez a entrega das medalhas aos alunos. “Todos aqui têm capacidade para competir, a prova são os alunos medalhistas de hoje”, declarou. Michels parabenizou também o trabalho dos professores, que incentivaram os alunos e se esforçam a cada dia para melhorar a qualidade do ensino no município.

Newsletter RD

No total foram 190 alunos do quarto e quinto ano que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, e 120 alunos participaram da Mostra Brasileira de Foguetes. O conteúdo da avaliação foi trabalhado em sala de aula, e as provas foram realizadas em maio.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes