Rede estadual de ensino oferece curso online de Libras

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para um curso inédito, gratuito e online de linguagem brasileira de sinais (Libras). No total, são quatro mil vagas para alunos do Ensino Fundamental e Médio. O prazo para os interessados fazerem o cadastro pela internet foi prorrogado até o dia (28/10). As aulas virtuais para quem já fez a matrícula começaram no último dia (10/10) e os novos participantes podem adequar o cronograma de aulas à rotina. Mais informações estão no portal da educação  ww.educacao.sp.gov.br.

O objetivo é proporcionar as aulas virtuais, e acessíveis de qualquer computador, para os estudantes com e sem deficiência auditiva. A ação faz parte da política inclusiva da Secretaria adotada por todas as unidades de ensino. O curso oferece suporte técnico e o acompanhamento de tutores durante todo o período de aulas.

Newsletter RD

Os participantes do novo curso de Libras terão acesso a avatares em 3D que reproduzem situações do cotidiano – como passeio em shoppings, aulas de educação física, festas em casas noturnas – e auxiliam o aprendizado dos participantes. As aulas contam ainda com vídeos interativos gravados com alunos com deficiência auditiva e ouvintes da rede estadual, além de professores e funcionários.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes