DEM de São Bernardo terá reunião derradeira para definir futuro

Os vereadores do Democratas de São Bernardo participam ainda nesta semana daquela que deve ser a reunião derradeira para definir o futuro da sigla na cidade.

Os parlamentares Mauro Miaguti e Miranda da Fé, juntamente com outros membros do partido, vão se reunir com o presidente estadual da sigla, o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen, nesta quinta ou sexta-feira.

Newsletter RD

Mudalen vai levar o posicionamento do presidente nacional do DEM, o senador Agripino Maia, sobre o imbróglio do partido em São Bernardo. A sigla deve definir se libera os vereadores a apoiar Marinho ou se decreta intervenção no diretório municipal para obrigar a legenda a declarar apoio a Alex Manente.

O vereador Mauro Miaguti, que preside o DEM em São Bernardo, lembra do teor do ultimo encontro com Mudalen. “Informamos para ele a preferência dos vereadores [em seguir com Marinho]. Ele ficou de discutir isso internamente e levar isso para a nacional se for o caso, e voltaríamos a conversar”.

A data exata da reunião ainda depende da agenda do presidente do DEM. A legenda acredita que ainda essa semana este encontro ocorra.

Mesmo que a reunião não aconteça e o impasse continue, a novela envolvendo o Democratas de São Bernardo tem data para acabar: Dia 28, quando ocorrerá a convenção do partido.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes