Regina define Cicaroni como vice, mas adia anúncio oficial

Regina Maura terá vice com perfil popular para agregar votos / Foto: Marciel Peres

A pré-candidata a prefeita de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), promoveu nesta segunda-feira (04/06) ato político com a participação dos 18 partidos que até agora formam o arco de alianças da candidatura governista.

O evento, realizado no São Caetano Esporte Clube, não deixou dúvidas quanto ao nome que foi escolhido para ocupar a vaga de pré-candidato a vice: o chefe de Gabinete da Prefeitura, Luiz Antônio Cicaroni (PP).

Newsletter RD

Cicaroni ainda não foi anunciado oficialmente como vice, o que deve acontecer até quarta-feira (07/06), prazo limite para desincompatibilização do cargo.

Participantes da festa deixaram as formalidades de lado e celebraram o chefe de Gabinete como companheiro de chapa de Regina Maura. Caso do deputado federal William Dib (PSDB) e do secretário de Esportes e Turismo, Gilberto Costa, que fizeram referências à indicação do vice em seus discursos.

Na visão de Cicaroni, os cargos que ocupou permitiram contato direto com a população e o credenciaram a ser vice. “Tenho alguma atuação política nas duas últimas administrações do Braido, fui chefe de Gabinete, participei das articulações politicas. Tudo isso me deu uma experiência para lidar com a população. Isso me credenciou a ser um candidato forte”, avalia.

O prefeito José Auricchio Jr. preferiu ainda não confirmar o nome de Luiz Cicaroni como vice de Regina. “Essa semana a gente acaba essa discussão. Uma etapa por vez”, afirmou.

A pré-candidata Regina Maura também preferiu aguardar para anunciou o nome do vice. “O Cica é uma pessoa que eu gosto muito, faz parte do meu círculo de amizade, nós nos damos muito bem, mas ainda estamos em conversação, até o final de semana deve sair definitivamente o nome”, diz.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes