Caixa vai ampliar número de agências e lotéricas no ABC

A Caixa Econômica Federal pretende instalar no ABC 11 novas agências até o final do ano. O banco planeja também inaugurar mais 11 lotéricas na região até o fim de 2012.

O projeto de expansão é resultado, em parte, à expectativa do banco de ampliar a carteira de clientes, como consequência da política de cortes de juros adotada pela instituição desde o mês passado. O banco trabalha com cenário de migração de clientes dos concorrentes para a Caixa.

Newsletter RD

Dentro de aproximadamente uma semana, a Caixa deve fazer um balanço do número de clientes conquistados no ABC depois do início da queda dos juros. A estratégia de redução das taxas, no entanto, já começa a apresentar resultados positivos.

“Já temos um resultado muito positivo de procura de pessoas para perguntar, saber o que era realmente essa baixa de juros. Pessoas, por exemplo, que resolveram trocar a dívida que estava com taxa alta em outro banco”, afirma a gerente regional de canais da Caixa no ABC, Giane Tonello da Silva.

A localização das novas agências e lotéricas ainda está em estudo. O ABC possui 32 agências da Caixa e mais de 150 lotéricas, nas sete cidades. Nesta sexta-feira foi inaugurada uma lotérica na Vila São Pedro, em São Bernardo, a primeira unidade do tipo no bairro.

Cortes – Caixa e Banco do Brasil deram início em abril a seguidos cortes em taxas de juros no cheque especial, crédito pessoal, financiamento de veículos e cartão de crédito. A queda nos juros do cheque especial na Caixa, por exemplo, chegou a 59%.

Nesta sexta-feira (04/05), a Caixa anunciou novos cortes, desta vez nos juros do financiamento imobiliário. As taxas passaram de 10% ao ano para 9% para os imóveis com valor de até R$ 500 mil.

Os clientes do banco com uma conta-salário tiveram uma redução ainda maior, chegando a 7,9% ao ano para financiamento de imóveis de até R$ 450 mil pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes