Leandro Amaral
O PT de São Bernardo está disposto a pleitear até o fim o posto nº2 na chapa majoritária encabeçada pelo petista Luiz Marinho na tentativa da reeleição. A direção municipal formalizará o pedido no próximo dia 25, com a entrega da lista com os possíveis “companheiros”.
“Abriu o debate nos partidos e no PT também. Isso é natural. Já foram colocados vários vices e não tem como recuar agora”, garantiu o presidente Wanderley Salatiel.
O ato marcará oficialmente o pleito dos correligionários de Marinho. A apresentação da lista, porém, não significa que o pleito terá êxito. Marinho já disse que o vice será fruto da decisão dele com o conjunto de partidos aliados.
Entre os nomes cogitados nas fileiras petistas estão Tarcisio Secoli (secretário de coordenação governamental), Sérgio Nobre (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), Ana do Carmo (deputada estadual), Vicentinho (deputado federal) e até mesmo Marisa Letícia (esposa de Lula), se ela sinalizar positivamente.
Saltiel, até então defensor da permanência de Frank Aguiar (PTB) como vice, avalia que o petebista foi precipitado ao anunciar que não pleitearia novamente a vaga na chapa petista. “Na política tem que tomar muito cuidado para dizer não. O Frank marcou um gol contra numa partida sob controle. Agora ele vai ter que disputar. Está em pé de igualdade”.