Cirurgia plástica antes do casamento: será?

Especialista explica que aumento na procura pelo procedimento se deve a três principais fatores

Por mais que os tempos tenham mudado, o casamento ainda é o grande dia da mulher e do homem. Mesmo gerando aquele trabalho incrível e inúmeras preocupações, no dia do evento os noivos querem estar impecáveis. É aí que entra aquela vontade de realizar cirurgias plásticas antes do casamento.

Segundo Antonio Graziosi, membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as cirurgias mais procuradas pelas noivas são implante de prótese nas mamas (mastoplastia de aumento) e lipoaspiração. Já em relação aos noivos, é lipoaspiração. E eles não têm medo de ousar, segundo Graziosi, por geralmente serem jovens, entre 20 e 30 anos, é a primeira cirurgia plástica.

Newsletter RD

O especialista explica que o aumento na procura pelo procedimento por pessoas prestes a casar vem crescendo devido a três principais fatores. “Primeiro, o aspecto social, todos querem sair bem em fotos e estarem belos. Segundo, a divulgação da cirurgia plástica e a maior quantidade de informação. Terceiro, a crescente segurança da cirurgia plástica”.
No entanto, Graziosi observa uma situação interessante, “O maior percentual de cirurgias relacionadas a casamentos são realizadas nos pais das noivas” comenta. As mais procuradas são de face, em especial nas pálpebras (blefaroplastia).

Mas será que é um bom negócio incluir cirurgia plástica no pacote de casamento? A assessora de eventos, Karyn Paiva dos Santos explica que é raro que as noivas que ela assessora “cheguem aos finalmentes” quanto à cirurgia plástica, “Há, sim, a imensa preocupação com aparência e sair bem em fotos, mas elas acabam se preocupando com isso muito em cima da hora”.

Graziosi recomenda fazer a cirurgia, tanto de implante de prótese de mama quanto lipoaspiração, entre outras, com o mínimo de três meses de antecedência. Mas Karym também chama a atenção para questões práticas, “Os três meses devem ser de recuperação e obediência às recomendações médicas, No entanto, antes do casamento, a mulher não para de se preocupar com os preparativos”.

Para a assessora, um ano ou seis meses de antecedência é o ideal e as maiores preocupações são nariz, orelha e culote. Na impossibilidade de fazer a cirurgia, a assessoria de casamento pode ajudar, tratando as fotos ou auxiliando na escolha do vestido “O vestido bem escolhido disfarça muitas ‘gordurinhas’” finaliza.

(Colaborou: Nathália Blanco)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes