Nanasa reinaugura unidade com novo patrocínio

O Nanasa (Núcleo de Apoio à Natação Adaptada de Santo André) realiza nesta quinta-feira (30) um evento de reinauguração para apresentar novas formas de patrocínio e algumas reformas realizadas nas instalações da vila Alpina.

O grupo é parte do Pefa (Programa de Educação Física Adaptada) da Prefeitura de Santo André e tem como objetivo desenvolver aulas de natação e atividades recreativas com deficientes e familiares. Em dezembro de 2010 o núcleo deixou de ser patrocinado pela Apolo (Associação das Indústrias do Polo Petroquímico do Grande ABC) e ficou de fevereiro até abril sem atividades.

Newsletter RD

“No dia 2 de maio voltamos com as aulas e agora a verba vem por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que nos deu boas perspectivas de mudanças”, afirma o coordenador do Nanasa, Ivan Teixeira Cardoso. De acordo com o coordenador, está nos planos a criação de novas unidades que ajudarão a resolver o problema de defasagem de vagas no curso.

Atualmente há mais de 500 pessoas entre crianças e adultos na fila de espera do curso de natação adaptada. “A expectativa é que com os novos recursos consigamos inaugurar mais três novas unidades”, afirma Ivan. O evento acontecerá na rua Marechal Hermes, 485, e contará com a presença do prefeito Aidan Ravin. (Colaborou Carolina Neves)
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes