Empresa Omnisys tem novo diretor

O grupo Thales – líder mundial em sistemas para o mercado de defesa e eletrônica – apresentou nessa quarta-feira (8/6), em São Bernardo, o executivo Luciano Lampi como novo diretor-geral da Omnisys, parceira industrial de Pesquisa & Desenvolvimento do grupo no Brasil.

Com uma receita prevista para esse ano de cerca de R$ 65 milhões, a empresa se tornou referência na produção de equipamentos de defesa como os radares aéreos GM 400 que custam cada um cerca de 18 milhões de euros.

Newsletter RD

De acordo com o novo diretor, a empresa possui alto conteúdo tecnológico e com segmentos de mercados muito diferentes. “O desafio agora é continuar como relacionamento de confiança com os clientes e ampliar ainda mais os negócios”, afirma. Luciano Lampi durante 17 anos em diversos departamentos da Embraer, líder no setor de aviação comercial.

A Omnisys tem aproximadamente 300 funcionários e planeja a ampliação do quadro de profissionais em breve. Para captar profissionais especializados a empresa realizou um acordo de cooperação tecnológica com a Unicamp e negocia uma parceria com a faculdade de engenharia FEI. “As universidades estão com um conceito de aproximação das empresas. O setor de tecnologia está aquecido e por isso há muito apelo no mercado”, afirma o Diretor de Desenvolvimento de Negócios para América Latina, Luiz Henriques.

O grupo Thales faz parte do consórcio Rafale, formado por um grupo de empresas na concorrência do programa de renovação de caças supersônicos da FAB (Força Aérea Brasileira) e tem perspectivas de crescimento nos próximo anos não somente aqui no Brasil como no exterior. “Ano passado nós aumentamos a participação de capital na Omnisys e a expectativa é que essa parceria ajude a consolidar a empresa em vários segmentos nos próximos anos”, afirma o Diretor-Geral da Thales Brasil, Laurent Mourre. (Colaborou Carolina Neves)
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes