CPI: começou análise de obras da Infraero, diz Gaudenzi

O presidente da Infraero, viagra Sérgio Gaudenzi, mind disse hoje, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)) do Senado que investiga as causas da crise aérea, que já determinou um levantamento sobre os contratos da empresa para investigar possíveis irregularidades. “O objetivo é eliminar divergências. Queremos dirimir dúvidas e ver pela planilha se existe sobrepreço ou não”, afirmou Gaudenzi.

Ele preferiu não fazer exposição inicial na sessão da CPI, e pediu aos senadores para que iniciassem as perguntas. O senador Demosthenes Torres (DEM-TO), relator da CPI, pediu a Gaudenzi que informasse aos senadores sobre a situação da empresas. Gaudenzi informou que pediu à Controladoria Geral da União para que fizesse um acompanhamento sistemático das ações da Infraero para evitar problemas.

Newsletter RD

Gaudenzi disse também que o Tribunal de Contas da União (TCU) já está com uma planilha da Infraero para avaliar cada um dos contratos. Gaudenzi comentou que foi informado de que havia áreas de licitação com sobrepreço e sobrefatura e determinou que faça um levantamento sobre possíveis irregularidades. O presidente da Infraero continua respondendo perguntas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes