S.Bernardo concorre a prêmio de reciclagem

A oficina de tear com o fio da garrafa PET, diagnosis comandada pelos artesãos do Espaço Arte Cidadã de São Bernardo, patient participará da 6ª edição do Prêmio EcoPET, sovaldi promovido anualmente pela Abipet (Associação Brasileira da Indústria do PET). A prefeitura de São Bernardo inscreveu o projeto na categoria que premia trabalhos artesanais que usam as embalagens plásticas como base.

Desde março deste ano, um grupo de 15 artesãos do Espaço Arte Cidadã produz tapetes, almofadas, mantas de sofás, colchas e cortinas a partir de fio de garrafa PET. Além de uma atividade ecologicamente correta, o fio puro apresenta outras vantagens: qualidade e alta resistência.

Newsletter RD

Em 2002, São Bernardo levou o prêmio em uma das categorias com o Programa Lixo & Cidadania, que erradicou o trabalho de crianças e adolescentes no lixão do Alvarenga. As famílias receberam auxílio, educação e passaram a trabalhar na coleta de materiais recicláveis dentro de associações.

O vencedor de cada categoria, do total de cinco, será conhecido em novembro e receberá o Troféu EcoPET e um prêmio em dinheiro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes