São Paulo tem trânsito lento no 1º dia sem rodízio

O primeiro dia de suspensão do rodízio municipal de veículos na capital paulista é marcado por trânsito lento nas principais vias da cidade. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), medical às 9h00 havia 83 quilômetros de lentidão, viagra acima da média para o horário, que é de 57 quilômetros.

O principal ponto de congestionamento é verificado na Avenida 23 de Maio, sentido Aeroporto de Congonhas, da Praça da Bandeira até o Viaduto João Julião da Costa Aguiar. Foram registrados 8,7 quilômetros de lentidão.

Newsletter RD

Na Marginal dos Pinheiros há três pontos de morosidade: sentido Castello, da Ponte Transamérica até a Ponte do Morumbi, por 5,2 quilômetros e da Ponte João Dias até a Ponte do Morumbi, por 4,2 quilômetros. Já no sentido Interlagos, o trânsito está ruim por 5,1 quilômetros da Ponte Fepasa até a Ponte Cidade Universitária.

A Marginal do Tietê, sentido Castello Branco, nas pistas local e expressa, apresenta tráfego intenso da Rua da Coroa até a Ponte da Casa Verde, por 3,6 quilômetros.

O motorista que trafega pela Avenida Ibirapuera, sentido bairro, encontra trânsito lento da Avenida 23 de Maio até a Avenida dos Bandeirantes. A CET apontou neste trecho 3,5 quilômetros de lentidão.

Rodovias

O motorista enfrentou tráfego intenso também nesta manhã em cinco rodovias de São Paulo. Quem usava a Presidente Dutra para vir à capital paulista deparava-se com lentidão entre os km 212 e 221, em Guarulhos, e do km 229 ao 213, já em São Paulo.

O trânsito ruim se repetia nas vias Bandeirantes e Anhangüera. A primeira tinha morosidade entre os km 23 e 13, e a segunda, do km 12 ao 11, na chegada à capital. A Anhangüera registrava ainda morosidade na altura do km 18, no Trevo do Jaraguá.

Em razão do excesso de veículos a Autoban, administradora do sistema, interditou a alça de acesso para o trevo na pista do sentido interior. Para entrar em Osasco era necessário seguir até o km 25 da Anhangüera e fazer o retorno.

A pista externa do Rodoanel Mário Covas estava congestionado entre os km 13,5 e 16, no sentido da Régis Bittencourt. Na Marginal da Castello Branco com pedágio, a Viaoeste apontava lentidão do km 20 ao 22, no sentido interior. A Anchieta, na chegada a São Paulo, apresentava 4 km de tráfego pesado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes