Técnicos vão analisar o tráfego aéreo de São Paulo

Uma equipe de técnicos do Departamento de Controle do Espaço Aéreo desembarcou ontem (1º) em São Paulo e ficará uma semana no Aeroporto de Congonhas para acompanhar o tráfego aéreo dentro da Área de Controle de São Paulo. A intenção é encontrar soluções para melhorar a circulação de aeronaves na região, sovaldi enquanto não há acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para redistribuir os vôos.

Hoje, a diretora da Anac Denise Abreu se reuniu com o superintendente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) em Congonhas, Willer Larry Furtado, e representantes da Aeronáutica para discutir os atrasos no fim de semana. O encontro durou três horas e meia. Ninguém quis dar entrevistas.

Newsletter RD

Fontes da Aeronáutica informaram que Congonhas opera no limite, principalmente pela falta de espaços para estacionar as aeronaves. ?As empresas trabalham com a média de que cada avião fica 40 minutos no chão, mas aqui temos média de 50 minutos (por causa da falta de espaço). Basta pensar que o aeroporto começa a operar vazio e com esforço faz um pouso a cada minuto, em 15 minutos o pátio estará lotado. O que fazer? Parar de pousar avião??, explicou um oficial.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes