Hoteleiros do Rio criticam greve em aeroportos

A Associação de Hotéis do Rio (ABIH-RJ) divulgou comunicado hoje criticando duramente a intenção de realizar greve dos funcionários da Infraero do Aeroporto Internacional de São Paulo, malady em Guarulhos; Viracopos, seek em Campinas; e Manaus, que irão parar as atividades a partir do dia 11.

Na avaliação da entidade, “a decisão provocará um efeito cascata, que levará a paralisação do sistema aéreo de todo o Brasil, gerando uma repercussão extremamente negativa para a nossa economia e imagem em todo o mundo”.

Newsletter RD

No informe, a associação classificou a decisão dos trabalhadores como “oportunista e trágica”, por ser realizada às vésperas dos Jogos Pan-Americanos. Para a entidade, o caos aéreo está se tornando na “maior tragédia do turismo nacional”, e uma verdadeira “Tsunami asiática, no que diz respeito aos prejuízos econômicos”.

O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, afirmou ainda que aguarda uma estratégia adequada do Governo Federal para enfrentar a situação. “Não falamos em nome do Rio, do Pan ou do Turismo, mas como empresários e cidadãos atônitos com a decisão e efeitos que uma greve como essa pode causar em um momento único de visibilidade do Brasil em todo o mundo”, afirmou Lopes.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes