Problema em subadutora aciona plano especial do Pan

O vazamento de uma subadutora na manhã de hoje na pista sentido Centro da Radial Oeste, capsule próxima à rampa de acesso ao Maracanã, click acionou nesta manhã no Rio de Janeiro o plano especial da Nova Cedae elaborado para os jogos Pan-americanos, online que prevê situações emergenciais.

Uma equipe de manutenção pesada foi deslocada para o local com objetivo de agilizar a recuperação do sistema. Por sorte, hoje não há competições prevista para o Maracanãzinho

Newsletter RD

Segundo informações do governo estadual, os técnicos do setor operacional realizaram uma série de manobras na rede da Cedae para isolar a tubulação de 1,5 metro de diâmetro, debelando o vazamento de água no local. Outra equipe da empresa, responsável pela manutenção, se prepara para iniciar escavação do solo com objetivo de chegar à subadutora.

A previsão da Cedae é de que o conserto emergencial esteja pronto na madrugada de amanhã. A previsão é que os moradores não devem ter problemas de abastecimento, já que as temperaturas não estão altas e o clima está ameno. A recomendação é que, enquanto durar o reparo, os moradores de Santa Teresa, Rio Comprido, Botafogo, Urca e Leme devem economizar água.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes