Rafael Demarchi critica ideologia de gênero

São Bernardo é uma das três cidades do ABC que ainda não aprovou o Plano Municipal de Educação (PME). A discussão sobre o tema ocorrerá somente depois do recesso dos vereadores, já que o projeto de lei nem foi enviado para a Câmara. O PME é um conjunto de metas e objetivos para a Educação que precisa ser aprovado por cada uma das cidades do país.

Assim como aconteceu em outros municípios, a votação em São Bernardo também deve ser cercada por muitos debates. A abordagem que as Prefeituras pretendem dar a temas como “diversidade” e “gênero” está no centro das polêmicas que tomaram contas dos Legislativos que já aprovaram o PME.

Newsletter RD

O vereador Rafael Demarchi (PSD) encabeça na Câmara de São Bernardo o movimento contra a chamada “ideologia de gênero”, apontada pelo parlamentar como prejudicial à formação das crianças, além de uma intromissão do Estado em temas que deveriam ser abordados pela família.

“Eles querem juridicamente esvaziar o conceito de homem e mulher e colocar isso para as crianças, relativizando as diferenças entre meninos e meninas. É a ideia de que as crianças nasceriam assexuadas e desenvolveriam o gênero ao longo da vida”, afirma Demarchi, em entrevista ao RDTV. “Em São Bernardo teremos uma discussão muito ferrenha a partir de agosto, estamos convocando a sociedade e as famílias para discutir”.

Diversos legislativos do País acabaram retirando termos que faziam referência a “gênero” dos Planos Municipais de Educação. No caso de São Bernardo, o PME ainda não foi elaborado, portanto não se sabe se o termo estará presente no texto que será enviado à Câmara.

Na entrevista ao RDTV, Rafael Demarchi faz balanço da atuação na Câmara de São Bernardo no primeiro semestre e fala sobre a atuação do G-9, grupo de parlamentares independentes que se formou no Legislativo. “Acho que o cenário a respeito das eleições ainda vai se movimentar muito até outubro. Caso o G-9 resolva apoiar um candidato, ele teria grande vantagem na disputa”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes