O clube voltou a sorrir, avalia presidente do Clube Primeiro de Maio

À frente do Primeiro de Maio, Ortiz destaca a reforma do clube. (Foto: Évora Meira)

Em abril, Nilo Sérgio Ortiz, presidente do Primeiro de Maio Futebol Clube, completa um ano de gestão. O RD ouviu o dirigente, que fez um balanço falou sobre os primeiros meses à frente da instituição. Disse que as finanças foram o principal problema que encontrou, mas as contas já estão sob controle. Neste período, Ortiz conta que promoveu aproximação da diretoria com os sócios, cuidou da troca do gramado do campo e colocou à venda no mercado 80 títulos, quase todos já vendidos. Confira alguns trechos da entrevista, disponível na íntegra no RDtv pelo site www.reporterdiario.com.br

RD: Você assumiu a presidência do clube em abril de 2014, qual é o balanço?

Newsletter RD

Nilo Ortiz: Eu já estive como presidente daqui de 2008 a 2010, me afastei um período e retornei agora. Sempre quando você assume algo novamente, as dificuldades são grandes e temos que dar muito de si. O clube estava com dívidas e agora voltou a sorrir.

RD: Quais as principais dificuldades que você enfrentou no retorno?

Nilo Ortiz: A primeira dificuldade foi na parte das finanças. Tivemos de fazer um trabalho bastante árduo em relação a isso. Além disso, a organização do clube também teve de ser reajustada.

RD: Qual a grande mudança feita no clube em relação a gestão passada?

Nilo Ortiz: Foi a aproximação entre a diretoria e os sócios, pois só assim conseguimos o verdadeiro feedback. Estamos mais ativos e preocupados com o andamento geral do clube.

RD: O que o sócio pode esperar para 2015 dessa nova diretoria?

Nilo Ortiz: Nós já começamos o ano fazendo a troca do gramado sintético do nosso campo. Estamos com a grama que é top no mundo e é usada na Inglaterra e no Estados Unidos. Reformamos também o nosso parquinho, pois estava totalmente defasado.

RD: Quantos sócios?

Nilo Ortiz: Hoje nós temos 3,5 mil sócios. Nesse final de ano nós conseguimos colocar à venda 80 títulos. Em um mês de venda basicamente 80% já foi vendido. A procura está sendo muito grande.

RD: Em relação à falta d´água no Estado, de alguma forma isso atinge o clube?

Nilo Ortiz: Como nós temos poço artesiano, por enquanto não temos problema. Mas já fazemos um trabalho junto à diretoria de como participar dessa economia de água. A lavagem no clube está sendo feita apenas duas vezes por semana, trabalhamos melhor o desperdício do sócio e tentando fazer um trabalho de conscientização.

RD: Em janeiro o Primeiro de Maio sedia a Copa Verão Libertadores, além disso como o clube se prepara para as competições em 2015?

Nilo Ortiz: A Copa está bem ativa, inclusive já joguei e já perdi. Após o término dessa competição entramos no Campeonato normal, de todo o ano, já estamos organizando. E temos os outros esportes com os torneios de bocha, futsal feminino, tênis, ou seja, a atividade esportiva está sendo bem acompanhada. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes