Zé Forte deixa o Bernô após 7 anos

O maior ídolo da torcida não teve a oportunidade de voltar aos gramados após a contusão. (Foto: Divulgação)

Ídolo da torcida do São Bernardo Futebol Clube e desde 2007 na defesa do Tigre, o volante Zé Forte não faz mais parte do elenco do Bernô. Nome importante em dois acessos e na conquista do Paulistão da série A2, o atleta foi exaltado pelo presidente Luiz Fernando Teixeira.

O dirigente afirma que Zé Forte é um grande atleta, mas a participação dele na história do São Bernardo chega ao fim. “Foi um homem que sempre demonstrou respeito e carinho pelo clube e sempre foi reconhecido pelas contribuições que deu dentro de campo”, afirmou.

Newsletter RD

A iniciativa de deixar o São Bernardo, no entanto, partiu do jogador, que está completamente recuperado da lesão na perna direita, que o atrapalhou nos últimos anos.

Teixeira afirma que o clube não abriu mão do atleta, mas ciente sabendo das contratações que faz, o próprio Zé achou que teria pouco espaço e como qualquer atleta, é natural que ele queira jogar. “Ele irá buscar novos ares, tenho certeza de que encontrará outro clube para defender e quem sabe ele possa retornar em um outro momento da nossa história”, comenta Teixeira.

Após 159 partidas, seis gols marcados e ser o primeiro jogador do clube a receber uma faixa em sua homenagem, Zé Forte se despediu com agradecimento aos torcedores pelo amor que recebeu durante a jornada no Bernô. “Obrigado pelo amor que me foi dado de cada torcedor, crianças, homens, mulheres, senhoras e senhores. Essa torcida me acolheu, acreditou em mim e eu, em troca de tudo isso, só poderia retribuir com a minha entrega”, diz o volante, que ainda não definiu seu futuro e conversa com alguns clubes sobre uma oportunidade para a próxima temporada.

Reestreia frustrada

As últimas rodadas da Copa Paulista poderiam marcar a reestreia de Zé Forte no time do técnico Edson Boaro. Após ficar machucado mais de dois anos, o volante se recuperou e esperava voltar aos gramados ainda em 2014. Mesmo no banco de reservas em algumas partidas, o comandante bernardense decidiu não colocá-lo nos jogos, para a frustração de Zé e toda torcida do São Bernardo.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes