Marinho demonstra interesse por Miriam no primeiro escalão

Marinho ressalta que, devido ao quadro que Miriam representa, outros vão querer. (Foto: Pedro Diogo)

A permanência de Miriam Belchior, hoje ministra do Planejamento, no governo federal é uma dúvida. No comando da mesma pasta ela não ficará. Porém, o que é certo, é o conviter que ela receberá, caso deixe Brasília.

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), disse que Miriam tem espaço em muitos lugares. Apesar de dizer que Belchior ficará em outra área do governo Dilma, ele já ensaia um convite, caso a correligionária fique “livre”.
“É preciso calma. Existe a dança das cadeiras e precisamos aguardar a consolidação. Evidentemente que a Miriam, assim como o Gilberto (Carvalho), se ficarem livre lá (Brasília), nós arrastamos para cá”, disse após agenda oficial no Salão Nobre do Paço.

Newsletter RD

Marinho ressalta que, devido ao quadro que Miriam representa, outros vão querer. “Grana (prefeito de Santo André) seguramente vai desejar. Donisete (prefeito de Mauá) vai desejar, outros prefeitos e governadores vão desejar também”.

No lugar de Miriam deve assumir, em Brasília, Nelson Barbosa. Já Gilberto Carvalho deve compor a equipe do ex-presidente Lula no Instituto Lula.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes