Átila adota discurso de olho na sucessão de Donisete

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (8) em seu comitê, no centro de Mauá, Átila deu o tom do discurso, de olho em 2016.

Deputado estadual eleito com 62.818 votos, Átila Jacomussi (PCdoB) começa a se tornar desde já uma dor de cabeça para o governo Donisete Braga (PT). O parlamentar sai fortalecido desta eleição para disputar em 2016 a cadeira de prefeito e pode se tornar o principal nome da oposição ao governo petista nos próximos dois anos.

Apesar de ter integrado a gestão Donisete Braga – foi superintendente da SAMA por mais de um ano –, Átila nunca foi considerado governista de fato. O comando da empresa de saneamento de Mauá foi conquistado após um acordo firmado em 2012, quando Jacomussi apoiou a eleição do então candidato Donisete no segundo turno.

Newsletter RD

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (8) em seu comitê, no centro de Mauá, Átila deu o tom do discurso, de olho em 2016. “Deixamos de surpresa para ser uma realidade, um deputado que representa a cara da mudança, principalmente na cidade de Mauá”, afirma. “Hoje nosso grupo político deixou de ser a terceira força e passou a segunda força da cidade”.

Vitória tripla

A conquista de uma vaga na Assembleia Legislativa foi apenas uma das vitórias de Átila no último domingo (5). Sua principal adversária, Vanessa Damo (PMDB) corre o risco de ficar de fora da Casa por problemas na Justiça Eleitoral, o que tornaria Jacomussi a única voz de Mauá no Legislativo estadual.

Além disso, o governo Donisete não conseguiu emplacar nenhum candidato que era apoiado pela administração. Paulo Eugênio (estadual) e Hélcio Silva (federal) não conseguiram se eleger. De olho na no filão da renovação, Átila batizou o movimento feito por seu grupo de “Nova Política”.

“O movimento Nova Política vai desempenhar um grande trabalho. Resgatar a dignidade, o respeito pela população. O povo voltar a ter orgulho de morar em Mauá. Vamos trabalhar muito por isso”, afirmou o deputado estadual eleito.

Questionado diretamente pelo RD se será candidato a prefeito, Jacomussi parafraseou Ulisses Guimarães: “Política é dinâmica, temos que aguardar, como dizia o finado Ulisses, é como nuvem”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes