Ricardo Flaquer defende limite para reeleições

Único candidato ao Senado do ABC, Ricardo Flaquer (PRTB) defende que parlamentares de todas as esferas tenham um limite de permanência nos cargos.

Na visão de Flaquer, um deputado federal deve ficar no máximo oito anos na função – mesma regra que deveria ser aplicada a deputados estaduais e senadores.

Newsletter RD

Ao contrário do que acontece com presidentes e governadores, quem exerce cargo de vereador, deputado e senador pode se reeleger quantas vezes quiser. 

“O Suplicy está lá há 24 anos, é um político viciado. Tem que mudar. Fez oito anos, tem que sair e dar espaço pra outras pessoas, gente nova que sempre vem com projetos melhores”, afirma Ricardo Flaquer, em entrevista ao RDTV.

O candidato acredita que o fato de ser de o ABC – mora em Santo André –, é um diferencial que pode atrair eleitores da região.

“Todos os projetos dos deputados têm que passar pelo crivo do senador. Se tiver um senador que é do ABC, evidente que eu terei olhos melhores para o progresso da nossa cidade”, afirma o candidato. Flaquer diz que promete apoiar a criação de um banco estadual em São Paulo, uma das principais bandeiras do PRTB.

Família Flaquer
Ricardo Flaquer aposta no sobrenome ilustre como trunfo para conquistar votos na região. Ele diz ser bisneto de José Luiz Flaquer, tradicional político do ABC, que chegou a ser prefeito de Santo André, além de vereador e deputado estadual.

O filho de Ricardo Flaquer, Alexandre Flaquer (PRTB), foi candidato a prefeito nas duas últimas eleições municipais, em 2008 e 2012.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes