Luís Kassab promete mandato voltado para deficientes

Calçadas esburacadas, pisos desnivelados, preconceito e falta de inclusão. O advogado Luís Kassab conhece estes e outros exemplos das dificuldades encontradas por portadores de necessidades especiais.

O advogado nasceu com uma deficiência e se locomove sempre em cadeiras de rodas. Ele mora em São Bernardo e é primo do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Agora, é candidato a deputado estadual e promete, caso eleito, dedicar o mandato para a luta dos deficientes.

Newsletter RD

Luís Kassab concedeu entrevista ao RDtv. “Temos que dar uma importância para uma educação inclusiva de qualidade. Não é só educação inclusiva, que é você pegar o deficiente e só colocar na rede regular de ensino. Tem que ter qualidade no ensino”, defende o candidato. “E também avaliar se a pessoa com deficiência se pode ou não estar na rede regular. Temos que ver caso a caso e voltar a dar importância para a educação especial”.

Na avaliação do candidato, muitas das dificuldades enfrentadas pelos deficientes não tem a ver com a falta de leis, mas com a falta de cumprimento das legislações que já existem. Ele propõe mudanças na responsabilidade para reparo das calçadas.

“Uma ideia é passar as calçadas para responsabilidade do poder público. É um grande problema que aflige a gente. Hoje a calçada é de responsabilidade privada, e aí você pedir que cada um deixa a calçada certinha é complicado”, avalia.

Perfil
Luis Carlos Cocola França Kassab nasceu em 2 de abril de 1978 na cidade de São Paulo. Caçula de uma família com mais dois irmãos, Luis foi criado desde pequeno em São Bernardo. Ao nascer, foi constatado que Luis Kassab possuía uma deficiência física congênita, fator que o impediria de andar pelo restante de sua vida.

Em 2005 foi convidado para trabalhar na Prefeitura de São Bernardo, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Cinco anos depois, se transferiu para a Prefeitura de São Caetano, onde participou da primeira Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do ABC.

O candidato é primo do ex-prefeito da capital, Gilberto Kassab (PSD).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes