Walter Ciglioni quer criar banco estadual

Candidato a governador de São Paulo pelo PRTB, Walter Ciglioni concedeu entrevista ao RDtv e falou sobre as principais propostas de governo – entre elas a de criar novamente um banco estadual, nos moldes do antigo Banespa (Banco do Estado de São Paulo).

Fundado em 1909, o Banespa foi vendido para o banco Santander em 2000. Na avaliação de Ciglioni, ao criar uma nova instituição financeira própria, o governo do Estado conseguiria reduzir o peso da dívida que tem com governo federal, fazendo sobrar mais dinheiro para investimentos.

Newsletter RD

“Se você consegue, com um banco próprio, trabalhar isso [dívida], é possível fazer sobrar vebas para as secretarias. O governo estadual paga ao governo federal R$ 1,7 milhão por mês. É muito dinheiro”, constata o candidato.

Na entrevista, Walter Ciglioni falou também sobre outros temas como abastecimento e educação. O candidato avaliou que a Lei dos Mananciais não está funcionando da forma adequada e defendeu a implantação do ensino integral nas escolas.

Ciglioni disse que é contra a redução da maioridade penal, por achar que não resolve o problema da criminalidade praticada por menores.

Perfil
Walter Ciglioni atua na área de comunicação e é vice-presidente da Associação Paulista de Imprensa, além de coordenador de comunicação da Comissão de Segurança Pública da OAB /SP.

Esta é a primeira vez que o empresário se candidata a um cargo público. Ele é filho do radialista Waldemar Ciglioni.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes