Bonome quer integração de mandato como deputado estadual

Como parlamentar estadual, Bonome almeja o foco na educação com acesso dos estudantes às escolas com período integral. Foto: Évora Meira

O presidente do PMDB de Santo André, Nilson Bonome, candidato a deputado estadual nas eleições de outubro, garante que, se eleito, vai priorizar um mandato amplo, com articulações com deputados federais, senadores, prefeitos e governador para encaminhar demandas da região do ABC.

“Sou defensor de um mandato articulado. Não adianta o deputado estadual pensar sozinho e por uma única cidade. Até porque a resolução dos problemas na política passam por várias esferas”, disse nesta segunda (4) durante entrevista ao RDtv.

Newsletter RD

Para reforçar o diálogo regional, Bonome ressalta a importância de o Consórcio abrir espaço para outros representantes além dos prefeitos. “Eu defendo que um representante do governo estadual esteja em todas as reuniões. Isso facilitar o encaminhamento das pautas diretamente com as secretarias relacionadas no governo paulista”, explica.

Bonome destaca que apesar da rejeição de boa parte das pessoas aos integrantes da classe política, ele tem conseguido chamar atenção ao apresentar seu histórico na vida pública. Para isso, ele recorre às realizações do governo do ex-prefeito Aidan Ravin, em Santo André, Na ocasião, Bonome foi denominado homem forte do governo, pois chegou acumular três secretarias (Saúde, Finanças e Gabinete). “Nós conseguimos iniciar o pagamento dos precatórios que aguardavam havia décadas, demos aumento histórico aos servidores públicos, iniciamos a construção do Hospital da Vila Luzita e tantas outras coisas”, disse.

Como parlamentar estadual, Bonome almeja o foco na educação com acesso dos estudantes às escolas com período integral. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes