No CQC, Orlando e Teixeira testam Metrô

Entre os vários convidados a participar, dois aceitaram: Paulo Teixeira (PT) e Orlando Morando (PSDB).

O programa CQC, da TV Bandeirantes, promoveu nesta semana uma situação inusitada: colocou dois deputados estaduais para andar de metrô e sentir na pele o que os trabalhadores passam todos os dias na hora do rush. Entre os vários convidados a participar, dois aceitaram: Paulo Teixeira (PT) e Orlando Morando (PSDB).

O defensor?

Newsletter RD

Questionado sobre um passageiro sobre a qualidade do Metrô de São Paulo, Morando defendeu a gestão Alckmin e os investimentos feitos em transporte coletivo durante a gestão tucana.

Agora vai?

Falando em Metrô, está previsto para a primeira semana de julho ?o recebimento dos envelopes das empresas interessadas em participar da licitação da linha 18-Bronze, o monotrilho do ABC. Isso, se ninguém impugnar o certame de novo (bate na madeira).

Drama em Mauá

Mais uma vez a cidade de Mauá vive o cenário de incertezas. a primeira é sobre a candidatura à reeleição da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB). Tem gente que garante que ela conseguirá o “ok” da justiça. Outros apostam que não. Com isso o eleitor vive bombardeado pelas falas e suposições de todos os lados.

Batoré

Situação semelhante vive Batoré. O TRE, como o RD antecipou, por 6 votos a zero decidiu cassar o mandato dele por infidelidade partidária. Na ocasião ele deixou o PP para seguir ao PRB. Ele ainda pode recorrer, mas, segundo consta, na sessão da próxima semana, a Câmara de Mauá deve convocar o primeiro suplente do PP, Adelto Cachorrão, para assumir o posto. Lembrando que Batoré visa uma cadeira como deputado nas eleições de outubro. Se ele irá conseguir a candidatura ou não, só a justiça vai dizer e, pelo jeito, aos 48 minutos do segundo tempo.

De olho na vice

Nenhum nome do ABC é cotado para ser vice de Geraldo Alckmin (PSDB) na tentativa do tucano se reeleger. Porém, muita gente aguarda com ansiedade qual será a decisão. Se for o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), vai ter mudanças significativas no cenário de alguns figurões da política regional em virtude de apoios. já se o escolhido for Márcio França (PSB) o impacto será menor no xadrez eleitoral por aqui.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes