Marina Mendes é destaque na Eco Negócios

Eco Negócios entrevista Marina Mendes, mestre em Serviço Social pela PUC-SP, com foco em Sustentabilidade.

Sustentabilidade e Desenvolvimento Humano foi o tema do programa ECO Negócios em entrevista realizada com Marina Mendes, mestre em Serviço Social pela PUC-SP, com foco em Sustentabilidade. Ela, que também é coach, enfocou contradições de pessoas e de uma empresa (a qual não citou nome, apenas o setor em que atua:alimentos) ao buscar práticas sustentáveis pela gestão autocrática. “É um conceito antigo, centralizador, que não tem mais valia”, destacou.

Antes de discutir modelos de gestão, a entrevista passou pelas pessoas. “É preciso você se reconectar com sua essência, buscar a sua própria verdade, seus valores”, destaca a profissional da assistência social argumentado que na sociedade atual somos todos levados ao consumismo. “E quando estamos nesse consumismo absurdo de “coisas”, que normalmente nos é imposto, para nos sentirmos incluídos socialmente, é de se perguntar: será que é disso que realmente que a gente precisa?”, questiona Marina Mendes.

Newsletter RD

Depois de citar um case de empresa incongruente com as práticas da sustentabilidade, refletiu: “É importante saber qual a minha missão? Que contribuição posso dar à sociedade?”. 

O Programa ECO Negócios vai ao ar toda 3ª, às 21 h, no Canal 9 NET ABC.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes