De olho nas urnas, Kiko muda para Santo André

Kiko está morando no edifício Residencial Ventura, perto do Shopping Grand Plaza e da Prefeitura.

Pré-candidato a deputado federal pelo PSC, o ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira, se mudou para Santo André. O social cristão não pretende mudar o domicílio eleitoral para a nova estadia. A migração faz parte de uma estratégia de logística para facilitar os deslocamentos e os compromissos, tendo em vista que a maior parte deles ocorre em Santo André, São Caetano, Diadema e, também, em São Paulo.

Kiko está morando no edifício Residencial Ventura, perto do Shopping Grand Plaza e da Prefeitura. O ex-prefeito deixou o PSDB, partido pelo qual se elegeu prefeito duas vezes em Rio Grande da Serra, sendo até indicado para presidir o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, de prefeitos, para ingressar no PSC justamente para ter êxito na empreitada por uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Newsletter RD

A chamada linha de corte, ou necessidade de votos para se eleger, é menor no PSC. Porém, o ex-prefeito tem ciência que mesmo uma boa votação na cidade que o projetou politicamente não garantirá a vitória. “Em Rio Grande temos cerca de 40 mil eleitores. Preciso buscar votos em outras cidades do ABC e em alguns da região metropolitana para alcançarmos nosso objetivo”, diz.

Além de duas vezes prefeito, Adler Kiko Teixeira também foi vereador por três mandatos em Rio Grande da Serra e chegou, inclusive, a presidir o Legislativo do município.

Ribeirão em 2016

Como havia antecipado ao RDTV, Adler Kiko diz que a postura na corrida eleitoral de 2016 dependerá do resultado de 2014. “Estou focado em ser deputado federal”, afirma. Porém, segundo fontes de bastidor, Kiko tem se articulado no intuito de ampliar o grupo para tentar concorrer à Prefeitura de Ribeirão Pires.

Kiko sempre teve laços fortes com Ribeirão, cidade onde almoça, no mínimo, duas vezes por semana. Segundo os bastidores, se Kiko se eleger deputado federal na eleição de outubro deste ano e o seu sucessor em Rio Grande, Gabriel Maranhão, seguir com boa avaliação do eleitorado, o caminho natural será a candidatura a prefeito em 2016 na cidade vizinha.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes