Não quero terminar minha carreira com derrota, diz Minotauro

O lutador falou em entrevista exclusiva com o RD. Foto: Divulgação

O lutador de MMA, Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, esteve na tarde desta terça-feira (29) na Universidade Anhanguera, em Santo André, onde conversou com a imprensa sobre a carreira, seu futuro e sobre a rede de Academia Team Nogueira, fundada junto com o irmão, Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro. O lutador fez declarações sobre sua lesão e também sobre aposentadoria. Leia a entrevista, disponível na íntegra em RDtv no site www.reporterdiario.com.br

RD: No ABC você têm duas academias Team Nogueira. Como está sendo essa experiência com as academias?

Newsletter RD

Minotauro: Começamos o projeto em Miami em 2007. Em 2009 abrimos em San Diego e também no Rio de Janeiro. Depois partimos para Flórida, Suíça e Dubai. Hoje temos 26 academias, sendo duas no ABC. Temos 2,5 mil crianças em treinamento, mais de três mil mulheres e 3,5 mil homens. Já fizemos mais de 10 campeões mundiais, inclusive Anderson Silva e Júnior Cigano.

RD: Quais foram as suas principais dificuldades na carreira?

Minotauro: Treinava judô em Vitória da Conquista, na Bahia, pois não conseguia viajar tanto. Sempre fui “paitrocinado”, minha família sempre ajudou bastante. Ganhei vários títulos no judô e no jiujitsu. Depois me profissionalizei em 1999 e ganhei alguns títulos na Flórida. Consegui ganhar meu primeiro título mundial, apenas com oito meses de luta e consegui manter minha carreira. Tem muita gente boa, até melhor do que muitos campeões mundiais, mas a falta de patrocínio atrapalha. Além disso, as lesões me atrapalharam muito. Semana passada tive outra lesão e o atleta de alto nível sempre vai passar por isso.

RD: Qual foi o lutador que você se inspirou?

Minotauro: Me inspirei em vários. Mas o lutador de boxe Muhammad Ali me impressionou, pois além de campeão no ringue, ele lutava contra o racismo. Tudo que a gente consegue com a luta, nós temos de retornar para a sociedade. Apesar de ser da mesma época que eu, o Wanderlei Silva é um lutador que também admiro muito.

RD: Após você perder a última luta para o Roy Nelson, o presidente do UFC, Dana White, declarou que acreditava na sua aposentadoria. Como você analisa?

Minotauro: Na luta eu me contundi e não consegui me movimentar. Perder não é vergonhoso quando você luta em alto rendimento. Sem condições físicas ninguém se apresenta bem, mas me frustrei com a derrota. Não quero terminar minha carreira com derrota e não será agora o momento de parar. Estou com muita dedicação nas academias e logo terei que parar para se dedicar só a elas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes