Associação quer uniformizar reivindicações das agências do ABC

Isaac Ramiris Zetune, vice-presidente da Associação das Agências de Comunicação e de Publicidade do ABC no programa ECO Negócios.

“Nascemos para ocupar a lacuna que sempre existiu”. Desta forma Isaac Ramiris Zetune, vice-presidente da Associação das Agências de Comunicação e de Publicidade do ABC justificou a AACP-ABC no programa ECO Negócios. Ele vê como favorável o momento de se aglutinar as agências para discutir pontos em comum.

A região do ABC está próxima de abrigar 200 agências, sendo a grande maioria de médio porte, deixando as pontas de pequenas e grandes com percentuais baixos nesta esfera. “Números de faturamento, por exemplo, não temos, porque ninguém divulga, mas sabemos que existem ótimas agências, com profissionais de primeiríssima linha, inclusive atendendo contas globais”, destacou.

Newsletter RD

Isaac Zetune, que é CEO da Incomun, destaca o trabalho de seu colega Luciano Bonetti, professor da Universidade Metodista e precursor do movimento. “O nosso presidente, Luciano, foi quem começou isto por São Bernardo e eu por São Caetano; daí nós resolvemos juntar os esforços. Mas destaco que ele trabalhou muito forte no início, inclusive lançando revista e promovendo eventos”.

A AACP-ABC começa a organizar o mercado na região. Ela acaba de ser fundada mas já começa a botar a mão na massa, estruturando diretoria executiva e diversos Comitês de Trabalho. É preciso, entre outras coisas, conhecer números para, a partir daí, detectar os desafios e necessidades. Na média, por exemplo, sabe-se que 80% dos clientes dessas agências são da Capital e que estas podem sofrer diferentes taxações, a depender da cidade em que estão. “Acho que dá para uniformizarmos algumas reivindicações, tornando a região mais forte, porque quanto mais dinheiro circular por aqui, mais fortes seremos”, diz Isaac.

O programa ECO Negócios vai ao ar todas as 3ªs-feiras, às 21h, no Canal 9 NET ABC e conta com a parceria do Repórter Diário. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes